quarta-feira, 29 de junho de 2016

Mais casas para o campo. 112 contratos do PNHR serão assinados nessa quinta no ES

Ao todo 112 famílias camponesas do estado de onze municípios serão beneficiadas pelo Programa Nacional de Habitação Rural- PNHR. O programa disponibiliza proporciona a construção de moradias para famílias que não possuem casa própria ou moram em habitações com situação de risco no campo. O PNHR permite que camponeses e camponesas sigam produzindo e vivendo no campo. Os contratos entre as famílias beneficiadas e a Caixa Economia Federal, gestora do recurso, termo de cooperação e parceria serão assinados amanhã (30) nos municípios de Itaguaçu, São Gabriel da Palha e Pinheiros.

Para Cássia Cassaro coordenadora da Associação de Pequenos Agricultores do ES- APAGEES, as moradias são uma possibilidade das famílias camponesas que enfrentam uma das maiores secas da história ter vida nova, “ no momento que vivemos hoje a moradia é um sonho realizado, o desejo de continuar na roça de trabalhar no campo se renova”, afirma Cassia.
As famílias contempladas com o projeto estão organizadas no Movimento dos Pequenos Agricultores-MPA, Movimento que desde de suas primeiras pautas a nível nacional incorporam a necessidade da moradia camponesa como espaço fundamental para a construção da dignidade das famílias no campo.
Serviço:
Assinatura dos termos de compromisso e cooperação para o PNHR
30 de junho, 9 horas
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pinheiros
Igreja Luterana distrito de Itaçu, Itaguaçu
Câmara de vereadores, São Gabriel da Palha

Bruno Pilon, Assessoria de imprensa- MPA
comunicacaompa@gmail.com
(27) 9 9766-8270

Nenhum comentário:

Postar um comentário