Para explanar sobre o projeto, que tem proporcionado qualidade de vida para quem sofre de transtornos mentais, a secretária Municipal de Saúde do município, Gabrielle Roveta e o prefeito, Roberto Fiorin, participaram do evento juntamente com mais de 4 mil gestores de saúde de diversos municípios brasileiros.
No encerramento, foram divulgados os 19 trabalhos vencedores da 13ª edição da “Mostra Brasil Aqui tem SUS, com o objetivo de criar um espaço de compartilhamento de ações bem-sucedidas desenvolvidas pelos municípios para o fortalecimento do SUS. “Não fomos classificados entre os 19 melhores projetos, mas tivemos a oportunidade de mostrar que temos um sistema de saúde ativo, dinâmico e criativo, mesmo diante de tantas dificuldades. E saber que o bom trabalho dos nossos técnicos trouxe mais conforto e qualidade de vida para as pessoas, já considero uma grande conquista”, declarou o prefeito Roberto Fiorin.
A oficina de hortoterapia de Alfredo Chaves foi apresentada no evento por meio de um banner institucional com fotos das atividades desenvolvidas no grupo da Saúde Mental, e também por debates nas rodas de atividades do congresso. O projeto consiste em trabalhar com os usuários de transtornos mentais, atividades de plantio de legumes e verduras na horta agora localizada no espaço da Estratégia de Saúde da Familia (ESF).
Nenhum comentário:
Postar um comentário