Em São Roque de Maravilha, no interior de Alfredo Chaves, uma família transformou uma atividade de entretenimento em um negócio que vem dando certo e complementando a renda familiar. A professora aposentada, Romanita Sartori Merotto, 54, aproveitou seu hábito de colecionar e cultivar flores para abrir uma floricultura. O local virou ponto turístico e recebe muitos visitantes.
Conhecida na comunidade como ‘Preta’, a aposentada já está há quinze anos comercializando flores para moradores da região e turistas. “Sempre gostei de cultivar flores, ai as pessoas admiravam meu jardim e pediam para comprar mudas. Depois me incentivaram a abrir uma floricultura. E deu certo, a notícia se espalhou e cada vez mais recebo visita de muitos turistas”, disse.
Na chegada do sítio, um lindo jardim desperta ainda mais aos visitantes o gosto pelas flores. A família aproveita ainda para vender para os turistas produtos fabricados no próprio sítio como geléias, pães e compotas.
A proprietária conta com ajuda do marido e filhos para cultivar e comercializar uma diversidade de plantas ornamentais e flores. “Temos vários tipos de plantas como orquídeas, cactos, samambaias, leguminosas, rosas, além de pinheiros e outras plantas. Nessa época a procura é muito grande por manacá-da-serra, devido ao período de floração”, disse.
A localidade de São Roque de Maravilha é muito procurada por turistas em virtude de possuir diversas pousadas, cachoeiras e muito verde.
A floricultura fica aberta diariamente. Tel.: (27) 99775-5590.
Nenhum comentário:
Postar um comentário