terça-feira, 7 de junho de 2016

Floricultura vira ponto turístico e ajuda na renda familiar em ALFREDO CHAVES




Em São Roque de Maravilha, no interior de Alfredo Chaves, uma família transformou uma atividade de entretenimento em um negócio que vem dando certo e complementando a renda familiar. A professora aposentada, Romanita Sartori Merotto, 54, aproveitou seu hábito de colecionar e cultivar flores para abrir uma floricultura. O local virou ponto turístico e recebe muitos visitantes.
Conhecida na comunidade como ‘Preta’, a aposentada já está há quinze anos comercializando flores para moradores da região e turistas. “Sempre gostei de cultivar flores, ai as pessoas admiravam meu jardim e pediam para comprar mudas. Depois me incentivaram a abrir uma floricultura. E deu certo, a notícia se espalhou e cada vez mais recebo visita de muitos turistas”, disse.
Na chegada do sítio, um lindo jardim desperta ainda mais aos visitantes o gosto pelas flores. A família aproveita ainda para vender para os turistas produtos fabricados no próprio sítio como geléias, pães e compotas.
A proprietária conta com ajuda do marido e filhos para cultivar e comercializar uma diversidade de plantas ornamentais e flores. “Temos vários tipos de plantas como orquídeas, cactos, samambaias, leguminosas, rosas, além de pinheiros e outras plantas. Nessa época a procura é muito grande por manacá-da-serra, devido ao período de floração”, disse.
A localidade de São Roque de Maravilha é muito procurada por turistas em virtude de possuir diversas pousadas, cachoeiras e muito verde.
A floricultura fica aberta diariamente. Tel.: (27) 99775-5590.

Nenhum comentário:

Postar um comentário