quarta-feira, 22 de junho de 2016

Em Cachoeiro Centro Municipal de Reabilitação Física é reformado e ampliado

Publicada em 21 de junho de 2016

Clínica de fisioterapia da prefeitura ganhou piscina de hidroterapiaClínica de fisioterapia da prefeitura ganhou piscina de hidroterapia
Será inaugurada nesta quinta-feira (23), às 10h, a obra de reforma e ampliação do Centro Municipal de Reabilitação Física (Cemurf) de Cachoeiro de Itapemirim, no bairro Marbrasa. A solenidade integra a agenda da festa da cidade.

Entre os novos espaços da clínica da prefeitura, tem destaque a piscina de hidroterapia, para tratamento de pessoas com sequelas osteomusculares (artrite, artrose e fibromialgia) e de acidente vascular cerebral (AVC), além de crianças com atrasos neuromotores.

“Esse serviço é fundamental para reduzir o tempo de resposta para reabilitação. É um diferencial na região sul capixaba. Nossa expectativa é fazer até 20 atendimentos diários”, conta Mauro Fonseca, fisioterapeuta responsável técnico pelo Cemurf.

A unidade também ganhou pista de caminhada coberta, novo consultório médico, recepção mais ampla, salas de atendimento infantil e para grupos, sala de serviço social e de avaliação e melhorias nos banheiros.

A obra contou com recursos provenientes de Termo de Ajuste de Conduta (TAC nº28/2015) do Ministério Público do Trabalho e foi executada pelas empresas compromissárias, sob fiscalização da Secretaria Municipal de Obras, que assinou o projeto junto com a Secretaria Municipal de Saúde.

O Cemurf faz atendimentos em fisioterapia pediátrica, neurológica, traumato ortopédica, urológica, cardiorrespiratória e motora. Também oferece consultas ortopédicas e fonoaudiológicas, atenção psicossocial e serviços como drenagem linfática, RPG, reabilitação de amputados e pacientes oncológicos.

O encaminhamento para a clínica é feito pelos médicos do Sistema Único de Saúde (SUS) do município. O endereço é rua João Bosco Fiório, 1, e o horário de funcionamento, das 7h às 16h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário