terça-feira, 14 de junho de 2016

Alfredo Chaves está entre os 10 mais transparentes

O Ministério Público Federal (MPF) publicou recentemente o ranking dos estados e municípios mais transparentes do Brasil, de acordo com a segunda pesquisa do Índice Nacional de Transparência. Alfredo Chaves está entre os dez municípios capixabas mais transparentes, ficando na 8ª posição.
No início deste ano o MPF publicou a primeira avaliação, onde a cidade ocupava a 31º posição. De acordo com o prefeito municipal, Roberto Fortunato Fiorin, a melhoria no ranking se deu ao empenho do município em alimentar o site da transparência com mais rigor e ao efetivo trabalho da controladoria municipal. “Nos empenhamos em adequar as informações ao site. Tudo está disponível lá, como a relação de servidores e seus respectivos salários, receitas e despesas, diárias, entre outras informações”, relatou.
Foram avaliados portais de 5.567 municípios, 26 estados e o Distrito Federal. O Índice Nacional de Transparência subiu de 3,92, em 2015, para 5,15, em 2016, segundo MPF.
Entre os itens analisados pelo MPF estão: se Estados e municípios possuem informações sobre transparência na internet, se o site contém ferramenta de pesquisa de conteúdo, informações sobre receita, contratos, diárias, passagens e o seu favorecido.
“Estamos entre os mais transparentes do Estado, mas ainda vamos trabalhar para chegar na primeira posição, com todas as informações necessárias para deixar nossos cidadãos bem informados”, disse Fiorin.
No ranking dos estados brasileiros o Espírito Santo ocupa a primeira posição desde a primeira avaliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário