quarta-feira, 15 de junho de 2016

Moradores de Alfredo Chaves registram novo recorde de temperatura



Moradores de Alfredo Chaves, principalmente do interior, registraram novo recorde de temperatura nesta madrugada (15). Os termômetros domésticos marcaram abaixo dos 10º C. Segundo a aposentada, Romanita Merotto, em sua residência, em São Roque de Maravilha, a 26 km do centro da cidade, foram registrados 6ºC, nesta manhã.

E a onda gelada se espalhou pelo município. Em Carolina, a proprietária de uma pousada, Elisângela Colodette Pin, verificou 8ºC hoje cedo. Já em Matilde, a comerciante Célia Helena Camilette, disse que por volta das 7h conferiu 8ºC. “Acredito que de madrugada a temperatura estava ainda mais baixa”, calcula.

A servidora Fernanda Dellacqua, registrou 7º C  na noite de ontem (14), na comunidade de Vila Nova de Ribeirão, onde reside. "As últimas noites estão muito frias", disse.

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa e Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), as temperaturas devem  permanecer baixas no município, principalmente nas regiões mais altas, até o próximo fim de semana, quando acontece a Festitália, no parque de exposições da cidade.
E com todo esse frio, a rotina dos alfredenses mudou. A professora aposentada Romanita Merotto contou que precisa de agasalhar mais. “Precisamos de mais agasalhos para suportar esse frio e mudar algumas tarefas pela manhã”, disse.

Com a chegada do frio, a procura pelas pousadas do município aumentou. De acordo com Elisângela Pin, dona da pousada Vale das Cachoeiras, em Carolina, a procura cresceu devido a onda recente de frio. “Estamos registrando baixas temperaturas, que há muito tempo não tínhamos. A procura pela pousada aumentou bastante, os hóspedes querem curtir o frio das montanhas”, conta.

Alfredo Chaves conta co 22 estabelecimentos, que oferecem lazer, confortáveis quartos e saborosas comidas.

Confira a relação de pousadas do município:  http://turismo.alfredochaves.es.gov.br/mat_vis.aspx?cd=6510

Nenhum comentário:

Postar um comentário