quarta-feira, 9 de março de 2016

Mutirão em Cachoeiro contra o Aedes mobiliza faculdades no sábado (12)

Ação será entre 8h e meio-dia, em empresas da região


A luta contra o mosquito Aedes aegypti ganhou a adesão de estudantes universitários em Cachoeiro. No sábado (12), alunos de quatro instituições de ensino superior localizadas em Morro Grande participam de um mutirão de limpeza no distrito industrial de São Joaquim.  

A ação, que faz parte do Pacto da Educação Brasileira Contra o Zika, será entre 8h e meio-dia. Estão mobilizadas a Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI), a Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas (Faccaci), o campus do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
A organização é da Secretaria Municipal de Educação, que conta com o apoio de servidores da secretaria municipais de Saúde, de Serviços Urbanos e de Meio Ambiente. Junto com os estudantes, eles vão percorrer empresas do distrito, em busca de entulho e objetos que possam acumular água e criar condições para a proliferação do mosquito.
A intenção é, também, chamar a atenção da sociedade para a necessidade de combater o inseto transmissor da dengue, zika e chikungunya.  
Rede municipal já está engajada

Em fevereiro, primeiro mês de aulas, a rede municipal de ensino de Cachoeiro aderiu ao pacto nacional e começou uma série de atividades nas unidades, visando incentivar pais, professores, servidores e alunos a buscarem ativamente focos do mosquito e erradicá-los.
As atividades nesse sentido terão continuidade ao longo do ano, com propostas pedagógicas que mostrem à comunidade escolar a importância de aderir à causa, como forma mais eficaz para prevenir as doenças.


Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário