terça-feira, 8 de março de 2016

Em Cachoeiro Lei Maria da Penha: mais de 2,3 mil mulheres orientadas

Além disso, outras 206 foram capacitadas para atuarem no projeto Promotoras da Paz


Em 2015, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro de Itapemirim orientou e instruiu mais de 2,3 mil moradoras de diversas regiões de Cachoeiro sobre os direitos da mulher.

Desse total, 2.150 delas participaram dos encontros do projeto Ciranda Feminina, que tem como objetivo divulgar nas comunidades informações sobre a Lei Maria da Penha. 

Além disso, outras 206 – dentre agentes de saúde, gestoras escolares, pedagogas e outras lideranças comunitárias – foram capacitadas pela Semdes para atuarem no projeto Promotoras da Paz.

Esses treinamentos tiveram como objetivo prepará-las para agirem como mediadoras de conflitos e auxiliares no enfrentamento à agressão à mulher.

“Essas ações têm sido essenciais para que as mulheres vítimas de violência, de qualquer tipo, saibam como proceder, a quem recorrer para fazerem valer seus direitos”, frisa a coordenadora de Atenção à Política de Gênero Especial à Mulher da prefeitura, Gidiolvanda Ferreira.

Somente de janeiro até agora, ainda segundo a coordenadora, mais de 700 moradoras de Cachoeiro já estiveram presentes nas palestras do Ciranda Feminina.

“E a nossa ideia para este ano é levar essas orientações, também, às escolas públicas e particulares da cidade”, acrescentou Gidiolvanda.

Essa série de ações faz parte da Promoção da Política para Mulheres, coordenada pelo Serviço de Atenção à Mulher e Famílias com Direitos Violados e articulada em parceria pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e pela Gerência de Direitos Humanos.




Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário