A Cantina Mattiello, que fica em Santa Teresa, terra do mais importante capixaba, Augusto Ruschi e terra dos beija-flores já iniciou a temporada de recebimento de grupos pré-agendados.
Durante a visita a pessoa passa a conhecer e ter informações sobre a imigração italiana, bem como tem acesso aos produtos produzidos na região.
Abrindo a visita é exibido um video onde a História da Cantina é contada, em torno de cinco maravilhosos minutos. Logo em seguida é feito um tour pelas dependências da Cantina onde fica-se sabendo todo processo de produção.
Segundo Viviane Mattiello Stanger, na última fase da visita dirigida e guiada "é feita a degustação de vinhos e produtos regionais como queijos, salames e biscoitos. Quando o publico é infantil servimos suco de uva. Normalmente a visita dura duas horas e tem um custo de 10 reais por pessoa."
Vale a pena conhecer.
Em tempo, eles possuem uma biblioteca com livros que registram a vinda e a vida dos imigrantes italianos para o Brasil, Espírito Santo e Santa Teresa. Aliás, a primeira imigração italiana para oBrasil veio para Santa Teresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário