quarta-feira, 26 de junho de 2013

Sese realiza serviços de capina em Serra Sede


Os serviços podem ser agendados na Sese
Simone Delevedove
A Secretaria de Serviços da Serra (Sese) realiza, periodicamente, varrição; capina; coleta de lixo doméstico das ruas e avenidas; limpeza em praças, desobstrução de córregos e bueiros; e outros serviços no município. O objetivo é manter a cidade limpa.
Marcos Ribeiro/PMSA avenida Getúlio Vargas está recebendo os serviços de roçadeira
Nesta quarta-feira (26) uma equipe de 15 homens está realizando os serviços de capina e roçadeira em Serra Sede. No canteiro central e lateral da avenida estão sendo retirados os matos. Logo atrás uma equipe vem recolhendo e varrendo a rua e a calçada.
A Sese é responsável, ainda, pela manutenção na rede de iluminação pública no município, onde engloba a troca de luminárias e a colocação de novos pontos de energia.
Os serviços de coleta de lixo doméstico são realizados em dias alternados, a capina nos bairros é realizado de acordo com um cronograma da secretaria, a depender da necessidade do cumprimento de cada ação. A secretaria também realiza a poda de árvores nas vias do município.
Os serviços de capina e roçadeira podem ser agendados na Secretaria de Serviços pelo líder comunitário do bairro, para que seja inserido no cronograma de limpeza da Sese.
 
Mutirão de limpeza
A Sese está realizando os serviços de mutirão de limpeza nos bairros do município.  Os bairros onde os serviços já foram realizados são Jacaraípe, Planalto Serrano blocos A, B e C. Atualmente uma equipe está em Jardim Carapina.
Marcos RibeiroOs serviços podem ser agendados na Sese
Serão realizados serviços de capina, recolhimento de entulho, limpeza da rede de drenagem, recuperação asfáltica com a equipe de Tapa Buracos, reparo na rede de iluminação pública e varrição mecanizada.
Cerca de 50 equipamentos serão utilizados, entre eles caminhões, pá carregadeira, roçadeiras e varredeira mecânica. Atualmente a Secretaria de Serviços realiza limpeza nos bairros conforme cronograma pré-estabelecido.
“A ideia é fazer um mutirão de limpeza, com uma equipe concentrada como essa, a cada dois meses”, destaca o secretário de Serviços da Serra, Jolhiomar Massariol.


CRÉDITOS: Secretaria de Serviços | 26/06/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário