quarta-feira, 26 de junho de 2013

Pupt realiza aula inaugural para alunos de Viana


Texto: Andressa Rocon / Foto: Andressa Rocon
25/06/2013 - 14:26 h

Os alunos aprovados no processo seletivo do Projeto Universidade Para Todos (PUPT) participaram, nesta segunda-feira (24), da aula inaugural no Teatro Municipal de Viana. As aulas já começam nesta terça (25), em Marcílio de Noronha, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Constantino José Vieira. 
O projeto é uma parceria da Prefeitura de Viana com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), por meio da Fundação Ceciliano Abel de Almeida (FCAA) e tem como objetivo, preparar moradores que não podem pagar um cursinho. Os alunos puderam conhecer os professores que vão acompanhá-los durante as aulas e receberam dicas sobre o curso. O prefeito Gilson Daniel deixou uma mensagem aos estudantes durante o encontro. “Espero que aproveitem ao máximo essa oportunidade e que levem com seriedade este curso e que, ao final, vocês possam comemorar a conquista de uma vaga na Universidade Federal”, destacou. 
A estudante Bárbara Cavati, de 17 anos, disse que o Pupt será fundamental para adquirir conhecimentos e conquistar uma vaga na Ufes. “Sempre quis fazer o curso de Contabilidade e conseguir uma vaga na Universidade é o meu sonho”, conta. O coordenador de ensino do Pupt, José Vasconcelos Maria falou sobre a finalidade do cursinho. “O Pupt tem como objetivo realizar um reforço para o aluno na formação do ensino médio e na preparação do vestibular”, explicou o coordenador.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário