segunda-feira, 3 de junho de 2013

Novo desvio no trânsito da Lindenberg nesta terça


Texto: Angela Beserra / Foto: Semcom

Fim dos alagamentos na Avenida Carlos Lindenberg - Imagem: Sérgio Cardoso
As interdições na Avenida Carlos Lindenberg continuam neste mês de junho. Nesta terça-feira (04), os desvios no trânsito ocorrem nos dois lados da via, para continuação da travessia da adutora da Cesan. As obras vão durar toda a semana já que o terreno arenoso dificulta os trabalhos.
A interdição será feita em frente à concessionária Renault, no bairro Nossa Senhora da Penha. Os motoristas que seguem no sentido Vila Velha à Segunda Ponte terão que passar por um desvio no acostamento. Quem segue no sentido contrário passará na pista oposta. Ou seja, uma faixa do sentido a Segunda Ponte e as três faixas em direção a Vila Velha Centro ficarão interditadas para as obras.
As obras desse trecho foram iniciadas no final de maio (20) e tiveram que se estender por uma semana. O solo precisou ser preparado com concretagem para um bloco de ancoragem, evitando assim que a areia ceda e prejudique o serviço. A demora das obras acontece porque é necessário esperar o concreto secar e alcançar a resistência adequada.
Confira o Mapa
Outras obras na Lindenberg - Paralelo a este trabalho, a Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras da Prefeitura continua realizando o corte de pedra no trecho compreendido entre o Posto Mais e o viaduto. A escavação é realizada para assentar os dutos por onde vai passar a rede da Cesan, já que a caixa de registro da adutora ficará próxima ao viaduto para interligar a rede.
Neste ano, já foram realizadas outras etapas de revitalização da Avenida Carlos Lindenberg. Em alguns trechos, o vão central da Avenida foi assentado para regularizar o nível do piso e o meio-fio recolocado. Este trabalho ainda continua. As calçadas legais, ciclovias e a correção de greide (linha que acompanha o perfil do terreno) estão sendo realizadas. A Prefeitura aguarda ainda as novas readequações dos projetos dos corredores exclusivos de ônibus (BRTs) que estão sendo planejadas pelo Governo do Estado para dar seguimento às obras em determinados trechos da Avenida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário