A Agência de Serviços Públicos de Energia (Aspe) publicou na última quinta-feira (19)
a resolução da Aspe – nº. 005/2013, que trata doatendimento às ocorrências e reclamações feitas por meio do serviço de ouvidoria da BR Distribuidora, responsável pela distribuição dogás canalizado no Estado,
e do tratamento dessas informações pela empresa.
O objetivo é melhorar os serviços de regulação e fiscalização, além de possibilitar estudos sobre o setor energético no Espírito Santo,permitindo o acesso às sugestões, reclamações e denúncias realizadas pelos usuários do serviço de gás natural canalizado no Estado.
Todas as informações recebidas pela BR Distribuidora sobre atendimento do gás canalizado deverão ser repassadas à Aspe,
de formasistematizada e organizada. Com isso, a agência poderá cobrar e tornar mais eficiente os serviços prestados nesse segmentoenergético.
A obrigatoriedade do repasse de informações irá aprimorar o processo de fiscalização da Aspe.
Com o novo método, a agência esperaoferecer mais transparência e eficiência nos serviços de fornecimento e distribuição do gás natural
a todos os segmentos.
Segundo o diretor-geral da Aspe, Luiz Fernando Schettino,
com o aprimoramento desse processo, a concessionária, a Aspe e osusuários serão beneficiados, pois a agência poderá acompanhar mais de perto as demandas,
e buscar soluções para as questõeslevantadas, tornando o atendimento mais eficiente.
“O nosso objetivo é dar maior segurança, transparência e melhor atendimento para o usuário.
Com esse banco de informações serápossível criar análises que ajudarão na elaboração de estratégias eficientes para a nossa atuação”, diz Schettino.
O especialista em fiscalização e regulação da Aspe,
Marcos Renato de Lima, acrescenta que as informações irão chegar à agência de
forma direcionada, com tratamentos específicos e selecionados por assuntos, ajudando a Aspe no controle das ações daconcessionária.
A resolução completa pode ser visualizada no
site www.aspe.es.gov.br.
Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedes Vagner Bissoli (27) 9942 1137
vagnerbissoli@sedes.es.gov.br
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