segunda-feira, 3 de junho de 2013

Moradores ajudam a capital a vencer o Dia do Desafio pela 12ª vez


Elizabeth Nader
Pessoas fazendo exercício físico na praia de camburi
Moradores fizeram exercícios de alongamento e ginástica no módulo do SOE em Camburi
Vitória caminha a passos largos para se tornar referência em esportes no país. Os moradores mostraram mais uma vez o quanto gostam de praticar atividades físicas ao contribuir para a capital vencer o Dia do Desafio, realizado no último dia 29 de maio (quarta-feira), contra a cidade cubana de Holguín.
O município contou com a participação de 49,40% da população (o que representa 161,5 mil pessoas), contra 29,03% do "adversário". Foi o 12º título conquistado por Vitória, que participou do evento pela 13ª vez.
Os moradores deram uma prova de que estão se envolvendo com a prática esportiva cada vez mais. Em 2012, para se ter uma ideia, Vitória venceu o Dia do Desafio com um índice de 38% de participação, contra 30,74% de Campo Grande (MS).
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, que implantou o SOE e o Dia do Desafio no período em que foi secretário municipal de Saúde, parabenizou a população e falou da satisfação que sente ao ver a adesão dos moradores.
"Parabéns, Vitória! É um percentual altíssimo de mobilização: 160 mil pessoas se exercitaram por pelo menos 15 minutos em toda nossa cidade no Dia do Desafio. A Prefeitura vai trabalhar cada vez mais, junto com a população, para fazer de Vitória a capital brasileira do esporte e da qualidade de vida".
O Dia do Desafio propõe que as pessoas pratiquem qualquer tipo de exercício físico durante 15 minutos consecutivos, seja através de caminhada, corrida, alongamento, musculação, natação e outras modalidades. Em Vitória, o evento teve início com um aulão de ginástica no módulo do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) do início da praia de Camburi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário