terça-feira, 25 de junho de 2013

Encenações de fábulas marcam a abertura do Viagem pela Literatura 2013 - VITORIA


Foto Divulgação
Personagens da peça de teatro A Cigarra e a Formiga
Fábula "A cigarra e a formiga" será encenada pelo Grupo de Teatro Campaneli
A abertura do projeto Viagem pela Literatura de 2013, que acontece nesta terça-feira (25), será marcada pela apresentação da atividade "Viver o Livro ao Vivo e em Cores", com a encenação da fábula "A cigarra e a formiga", de Jean de Lá Fontaine.
A atividade seguirá neste sábado (29), com a encenação da peça "Para sempre Rapunzel", baseada no clássico da literatura infantil. A entrada é gratuita.
O projeto "Viver o Livro ao Vivo e em Cores" visa aproximar o livro dos participantes, através de peças teatrais baseadas nas obras literárias. "A cigarra e a formiga" será apresentada pelo Grupo de Teatro Campaneli, às 9h30 e às 15 horas, no auditório Zemar Moreira Lima, na Prefeitura de Vitória.
Já a peça "Para sempre Rapunzel" será encenada pelo Grupo Gota, Pó e Poeira, no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Darcy Vargas, no bairro Bela Vista, às 15 horas.
O projeto Viagem pela Literatura, coordenado pela bibliotecária Elizete Caser Rocha, vem sendo realizado desde 1994 e já atendeu a mais de 100 mil pessoas. Suas atividades são desenvolvidas na Biblioteca Pública Municipal e em comunidades por atores, escritores e contadores de histórias. O projeto tem como suporte caixas-estantes (biblioteca móvel) com livros de literatura infantil, juvenil, literatura em geral e revistas em quadrinhos(gibis), circulando em sistema de rodízio nos locais onde as pessoas não possuem acesso ao livro.
André Sobral
contadora de Históra com alunos da Rede municipal na FAFI
Projeto Viagem pela Literatura tem o objetivo de estimular o hábito da leitura

Premiações

O Viagem pela Literatura recebeu no ano de 2007 o Selo do Prêmio Cultura Viva do Ministério da Cultura. Foi destaque no Mapa de Ações do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) do Ministério da Cultura e Educação para apresentação em pôsteres digitais no II Fórum do PLano Nacional do Livro e Leitura e I Seminário de Bibliotecas Comunitárias, em São Paulo.
Em 2012, conquistou o 1º lugar no Prêmio Vitória Inovando, categoria Gestão Participativa e Inclusão Social, promovido pela Prefeitura de Vitória.
Serviço
Abertura do projeto Viagem Pela Literatura – 2013
Encenação da fábula “A cigarra e a formiga”, de Jean de Lá Fontaine
Onde: auditório Zemar Moreira Lima que fica no Palácio Municipal, avenida Beira-Mar, 1927, Bento Ferreira.
Quando: nesta terça-feira (25), às 9h30 e às 15 horas
Encenação da peça "Para Sempre Rapunzel"
Onde: Cmei Darcy Vargas, no bairro Bela Vista
Quando: sábado (29), às 15 horas.
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário