segunda-feira, 3 de junho de 2013

Emprego e renda: Ação Social promove cursos de qualificação em Domingos Martins



 
 
 
Com o objetivo de oferecer qualificação para quem quer entrar no mercado de trabalho, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Domingos Martins vai promover diversos cursos profissionalizantes durante todo o ano de 2013. A iniciativa é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e com o Sindicato Rural Patronal de Domingos Martins.
O primeiro curso, de Corte e Costura, começou no último dia 21. Quatorze alunas participam das aulas, realizadas todas as terças-feiras, de 8 horas às 17 horas, na antiga LBA, sob a coordenação da costureira Ana Nadir Grecco da Conceição. O curso de Corte e Costura segue até agosto. 
Em julho começa a segunda capacitação. Desta vez as aulas serão de Artesanato – Pintura em Tecido. Ao todo serão oferecidas 18 vagas. “Já estamos recebendo inscrições para este treinamento. É importante destacar que a prioridade é para aquelas pessoas que ainda não estão inseridas no mercado de trabalho, para aquelas que querem aprender uma nova profissão”, explica a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Soemis Lyra dos Santos.
As inscrições devem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na antiga LBA, de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h30 e de 13h às 17. Informações pelo telefone (27) 3268-3218.
O conteúdo do curso reúne o conhecimento ode diversos tipos de tecidos, técnicas para mistura de tintas, preparação do material de pintura, técnicas de desenho e acabamento. As alunas também irão aprender sobre pintura em cerâmica e vidro e decopagem.
Outros quatro cursos ainda este ano
De acordo com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, mais quatro capacitações serão realizados ainda este ano. No Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em Ponto Alto, serão oferecidos os cursos de Pães e Biscoitos, e Merendeira. Já em Tijuco Preto, a oportunidade é para o curso de Processamento de Frutas e em Melgaço, a capacitação será sobre o Uso Correto de Agrotóxicos.
“Estes cursos já estão confirmados, mas ainda vamos divulgar o período de inscrições e as informações para que quiser participar, seja para aprender uma nova profissão ou para complementar a renda familiar”, explica Soemis.
Ainda segundo a secretaria, outro sete cursos podem ser confirmados para este ano. São eles: Associativismo (Sede); Cafeicultura – Pode e Desbrota do Café (CRAS Ponto Alto); Produção de Conservas Vegetais (Melgaço); Artesanato – Fibra de Bananeira (Santa Isabel); Eletricista (Pedra Azul); Jardineiro (Pedra Azul) e Produção de Polpa de Frutas (Tijuco Preto).

Informações: Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social: (27) 3268-3218
Assessoria de ComunicaçãoPrefeitura Municipal de Domingos Martins
Tel.: (27) 3268-1166/9971-6498
comunicacao@domingosmartins.es.gov.br
Fotos: Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário