segunda-feira, 3 de junho de 2013

EDP Escelsa lança 2º edição do Parte de Nós em comemoração ao Dia do Meio Ambiente


Ações voluntárias acontecerão em Linhares e Vitória durante o mês de junho

Vitória, 03 de junho de 2013 – Em homenagem ao Dia do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira, 5 de junho, a EDP Escelsa realizará a segunda edição do Parte de Nós – Meio Ambiente,projeto de responsabilidade social do Grupo EDP, coordenado pelo Instituto EDP. As ações serão contempladas pelo Grupo EDP durante todo o mês de junho e, no Espírito Santo, elas acontecerão nos dias 5 e 21 em Linhares e Vitória.
Em Linhares, no dia 5 de junho, a partir das 8 horas, os colaboradores voluntários da Distribuidora farão plantio de mudas (ipê amarelo, cerejeira e jenipapo) na Floresta Nacional Goytacazes, que é considerada a maior floresta urbana do Espírito Santo e a terceira maior em extensão do Brasil.
Já em Vitória, na Praça Costa Pereira, um dos mais importantes espaços históricos do Centro da capital, os colaboradores realizarão a coleta de resíduos recicláveis e abordarão temas relevantes à comunidade, como os cuidados para se evitar a proliferação do mosquito da dengue e a importância da coleta seletiva, no dia 21 de junho, das 9 às 12 horas.
Ainda, para o público interno haverá palestras de sensibilização sobre o tema em três Estados: São Paulo, Espírito Santo e Tocantins, onde serão abordadas questões referentes a qualidade das águas, riscos e consequências das queimadas, boas práticas ambientas nas usinas, resíduos sólidos, lixo e reciclagem.
O Parte de Nós tem o objetivo de ajudar o meio ambiente de uma forma geral, chamando a atenção para a importância de proteger a sua biodiversidade, contribuir para a segregação dos resíduos sólidos e incentivar o plantio de novas mudas de árvores. A EDP quer ajudar a transformar o mundo em que vivemos contando com a contribuição dos seus colaboradores, parceiros e voluntários.

SERVIÇO
Data: 5 de junho 
Horário: a partir das 8 horas
Local: Floresta Nacional Goytacazes (atrás da Praça 22 de Agosto – Centro – Linhares/ES) 

Data: 21 de junho
Horário: das 9 às 12 horas
Local: Praça Costa Pereira
Endereço: Praça Costa Pereira (perto da Avenida do Centro, na altura da Jerônimo Monteiro – Centro – Vitória/ES)

Sobre a EDP Escelsa  A EDP Escelsa é distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, com atuação no Espírito Santo. Atualmente atende a 1,345 milhão de unidades consumidoras, em  70 municípios capixabas.          
Sobre o Instituto EDP – Instituição sem fins lucrativos, é responsável pelo desenvolvimento e coordenação das ações ambientais e socioculturais da EDP e suas controladas.
Sobre a EDP Energias do Brasil – EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário