terça-feira, 4 de junho de 2013

Crianças que sonham ser mestre-sala e porta-bandeira começam Projeto Compasso

Divulgação Seme

Pessoas sentadas
Cerca de 30 crianças participaram da aula inaugural do Projeto Compasso na Escola da Ciência-Física
Divulgação Seme
Curso porta-bandeira
A coordenadora do projeto, Andressa Leal, explicou como os alunos podem se tornar um casal de porta-bandeira e mestre-sala
O Projeto Compasso teve início neste sábado (1º) com muitas atrações e atividades para as 28 crianças inscritas. Durante a aula inaugural, a coordenadora do projeto, Andressa Leal, explicou toda a filosofia do curso e entregou os uniformes e o calendário das aulas para os alunos.
Além disso, as crianças participaram da oficina de robótica e visitaram as experiências científicas do espaço da Escola de Ciência-Física.
A aula inaugural contou com a participação de pais e responsáveis dos alunos inscritos, representantes da Escola de Ciência-Física de Vitória, representantes da Liga das Escolas de Samba do Estado, casais de mestre-sala e porta-bandeira da Boa Vista (Marcos Paulo e Julia) e da Imperatriz do Forte (Diego e Wanessa) e, ainda, do presidente da Boa Vista, Emerson Xumbrega.
As aulas são gratuitas e serão realizadas aos sábados, das 14 às 16 horas. A primeira aula teórica e prática será no dia 15 de junho e a formatura do projeto será no dia 12 de outubro.
As inscrições podem ser feitas até o dia 15, pelo email andressalealsantos@hotmail.com ou pelo telefone 9943-5467. Podem participar crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos, matriculados preferencialmente em escolas da rede pública de ensino.
Durante o projeto, os participantes terão palestras sobre drogas, bullying, pedofilia, meio ambiente, combate à dengue, respeito e comportamento, estímulo à leitura, orientações para uma vida saudável e para uma boa higiene pessoal. Profissionais do ramo do bailado de mestre-sala e porta-bandeira e porta-estandarte também vão relatar suas experiências no Carnaval capixaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário