sexta-feira, 14 de junho de 2013

Conferência Municipal de Cultura debate políticas para o setor em Cachoeiro.



Cachoeiro de Itapemirim realiza entre os dias 20 e 22 deste mês a 2ª Conferência Municipal de Cultura. Representantes de todos os segmentos culturais do município podem participar do evento e ajudar a construir o Plano Municipal de Cultura. Os três dias de debate e apresentação de propostas para a área vão acontecer na escola municipal Zilma Coelho Pinto, bairro Ferroviários.

Os principais temas a serem desenvolvidos estão apoiados em quatro eixos: Implementação do Sistema Nacional de Cultura; Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cidadania e Direitos Culturais; e Cultura e Desenvolvimento.

No primeiro dia de evento, as discussões serão feitas por representantes do artesanato, literatura, biblioteca, artes plásticas, artes gráficas, acervo, patrimônio histórico, museologia e carnaval. No segundo, pelos da cultura popular, folclore, quadrilha, cultura étnica e cultura religiosa. E no terceiro, pelos da música, dança, teatro, circo, ópera, cinema, vídeo, fotografia e cultura digital.

As diretrizes para a criação do Fundo Municipal de Cultura também serão definidas no evento. Os participantes ainda vão escolher os delegados que representarão Cachoeiro na Conferência Estadual de Cultura. 

“A Conferência é uma etapa importante do processo de integração de Cachoeiro ao Sistema Nacional de Cultura. Com ela, garantimos a participação social na formulação de políticas culturais para o município”, explica a secretária municipal de Cultura, Joana D'Arck Caetano. 

A realização da 2ª Conferência Municipal de Cultura faz parte da programação da Festa de Cachoeiro. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Cultura, no edifício Bernardino Monteiro, a partir desta segunda-feira (17) ou no local e dia do evento. O regulamento completo está disponível no site www.cachoeiro.es.gov.br.

2ª Conferência Municipal de Cultura
Onde: escola municipal Zilma Coelho Pinto (rua Carlos Fornazier, s/n, bairro Ferroviários)
Quando: 20 e 21 de junho, às 19h, e 22 de junho, às 9h
Aberto ao público

Os anexos podem não estar disponíveis. Saiba mais
Description: ivulgação.jpg
Divulgação.jpg
1598K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  


Nenhum comentário:

Postar um comentário