segunda-feira, 3 de junho de 2013

COLATINA FICA EM SEGUNDO LUGAR NO DIA DO DESAFIO


03/06/2013 -
Colatina não conseguiu vencer o município da Parnaíba (Piauí) na sua sexta participação no Dia do Desafio, que neste ano foi realizada no dia 29 de maio, ficando em segundo lugar na competição. O município piauense, de 145.705 habitantes, participou com 60.125 pessoas (41%) e o colatinense, de 111.788 habitantes,  com  33.087 ( 30%).
De acordo com os organizadores do evento, o desafio é atrair o maior número de pessoas possível. O  principal objetivo  do confronto era conseguir que cada morador realizasse no mínimo 15 minutos de exercício físico, incentivando-o a acabar com o sedentarismo.
O evento, que é realizado todos os anos no mês de maio, é internacional, e coordenado no continente americano pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) de São Paulo. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, por meio de ações comunitárias envolvendo poder público, instituições da sociedade civil, empresas e voluntários.
As pessoas e empresas se mobilizaram nas academias, nos seus próprios bairros ou nos locais de trabalho e organizaram atividades esportivas. Elas registraram sua participação no Sesc de Colatina, que depois faz a computação final dos resultados.
No Dia do Desafio, a partir das 6h30 e durante todo o dia, o Sesc realizou várias atividades físicas com a população no calçadão da Avenida Beira Rio, em frente à sua sede.
Regulamento
Conforme o regulamento, cada 15 minutos de exercício físico realizado vale um ponto de porcentagem na estatística de participação. A palavra de ordem é convidar vizinhos e colegas de trabalho, para entrarem na disputa e calcular a quantidade de pessoas e o tempo de exercício que eles realizarem. Depois é só ligar para o Sesc e comunicar o total de participação.
Segundo o órgão, pode ser realizado todo tipo de exercício físico,  qualquer tipo de ginástica, danças, jogos, brincadeiras, corridas, caminhadas, natação, bicicleta, musculação, ginástica localizada e aeróbica, campeonatos entre alunos e outras atividades.
O Dia do Desafio foi criado em 1983 no Canadá e difundido mundialmente pela  The Association For International Sport for All (Tafisa), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. O Brasil participa há 18 anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário