terça-feira, 25 de junho de 2013

CACHOEIRO SUPERA META NA VACINAÇÃO


Publicada em 24 de junho de 2013
Durante as duas primeiras semanas da campanha, a imunização atingiu 98% da metaDurante as duas primeiras semanas da campanha, a imunização atingiu 98% da meta 
Em Cachoeiro de Itapemirim, 11.553 crianças receberam a gotinha que protege contra a poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil. Este número representa 98% do público-alvo da campanha, cuja meta era 95%.

A vacina continua disponível em 24 unidades de saúde da sede e do interior, das 7h às 16h. Além disso, outras sete unidades da área urbana que não possuem sala de vacinação (Agostinho Simonato, Otton Marins, Vila Rica, Paraíso, Parque Laranjeiras, Recanto e Nossa Senhora da Penha) também dispõem do imunizante, que é aplicado das 9h às 16h.

O público-alvo da campanha são crianças a partir de seis meses de nascimento até menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias). O término da campanha nacional seria na última sexta-feira (21), mas o Ministério da Saúde deixou a critério de cada cidade a prorrogação.
“Em Cachoeiro, optamos por dar continuidade até 5 de julho. Superamos a meta do município, entretanto, na faixa etária entre um e dois anos, a procura pela vacina foi menor. Vale lembrar que a vacina é a única forma de evitar que as crianças adquiram a doença. Por isso, os pais que não vacinaram seus filhos não podem se acomodar”, ressalta Abel Sant'Anna.
Para estar imune à poliomielite, a criança precisa tomar três doses da vacina até completar um ano de idade. Depois disso, é necessário receber o reforço com um ano e três meses e, após essa dose, é imprescindível tomar as doses aplicadas em campanhas, realizadas uma vez ao ano. Ao todo, antes de completar cinco anos, a criança deve receber sete doses da vacina contra a pólio.



------------------------------
Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro
Divulgação_PMCI_VacinaPólio.jpgDivulgação_PMCI_VacinaPólio.jpg
1637K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário