terça-feira, 25 de junho de 2013

Cachoeiro sedia Conferência Intermunicipal de Educação


Publicada em 24 de junho de 2013
Evento é etapa preparatória para a Conferência Nacional de EducaçãoCachoeiro de Itapemirim sedia nesta semana a Conferência Intermunicipal de Educação, evento preparatório para a Conferência Nacional de Educação (Conae) 2014 . A abertura será realizada nesta terça-feira (25), às 19h, no Clube Ita Campestre.A programação do evento segue na quarta (26) e na quinta-feira (27), a partir 7h30, na Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativa de Cachoeiro (Faccaci). Durante esses dias, serão debatidos os sete eixos do tema central da Conae 2014: “O Plano Nacional de Educação (PNE) na articulação do Sistema de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”.
Os participantes poderão dar sugestões e aprovar o documento-referência da Conae 2014. No final, serão eleitos os delegados que vão representar os municípios na Conferência Estadual de Educação, que será realizada em setembro deste ano.
Além de professores, gestores e sociedade civil de Cachoeiro, também participam do encontro representantes dos municípios de Jerônimo Monteiro, Presidente Kennedy, Marataízes, Itapemirim, Vargem Alta e Castelo.
Segundo a subsecretária de Planejamento da Educação de Cachoeiro, Giliane Coelho, a Conferência Intermunicipal de Educação é um espaço democrático para expressar a opinião e ajudar a construir os rumos para a Educação Nacional.
“É muito importante que todos participem dessas etapas que antecedem a Conferência Nacional de Educação 2014, pois é por meio delas que conseguimos fazer com que o maior número de pessoas possa contribuir e dar sua opinião no documento que direciona a educação no país”, explica. O evento é realizado pelo Fórum Municipal de Educação e faz parte da programação oficial da Festa de Cachoeiro.
Divulgação_PMCI_conferênciajpg.jpgDivulgação_PMCI_conferênciajpg.jpg
1057K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário