sexta-feira, 21 de março de 2014

Esesp abre polo em Itapemirim e oferece novos cursos aos servidores




A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) inaugurou nesta quinta-feira (20), em seminário realizado no auditório do Cras de Itapemirim, o novo polo que irá ofertar os cursos destinados aos servidores municipais.
O secretário municipal de Administração, Planejamento e Gestão, Sergio Cunha, explicou que o objetivo é capacitar os servidores para garantir uma melhor qualidade ao serviço prestado.
A solenidade contou com a participação de autoridades e servidores dos cinco municípios que irão se capacitar no polo de Itapemirim, são eles: Itapemirim, Marataízes, Presidente Kennedy, Iconha e Rio Novo do Sul.
Os prefeitos de Itapemirim, Rio Novo, Presidente Kennedy e Iconha e representantes de Marataízes participaram da solenidade e foram unanimes em afirmar a importância de qualificar o servidor. “Esses cursos são para os servidores, por isso sempre digo: Valorizem-se, porque sem o servidor não tem desenvolvimento no município”, dissertou a prefeita municipal de Rio Novo do Sul, Maria Albertina Menegardo.
A prefeita de Presidente Kennedy, Amanda Quinta, disse sobre a mudança causada na Prefeitura após os cursos da Esesp. “Depois que a Esesp ofertou os cursos no município, pudemos perceber a mudança no desenvolvimento do servidor.”
O chefe do Executivo de Itapemirim, Dr. Luciano de Paiva, reforçou que os cursos não são para os prefeitos, mas para os servidores que precisam se capacitar cada vez mais. “A vida é uma escada e se tivermos honestidade e interesse, iremos subir todos os degraus, basta esforço e capacitação. Esses cursos são para vocês, por isso, estudem”, ressaltou.
A Esesp, que dividiu o Estado do Espírito Santo em 22 microrregiões, lembrou que o maior investimento que o município pode fazer ao servidor é o conhecimento. Explicaram também que a meta é capacitar 30 mil servidores municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário