O município de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), tem se empenhado para garantir que a educação chegue a toda população itapemirinense.
A coordenadora municipal da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Carla Rapozo, afirma que cerca de 400 alunos já estão em salas de aula para serem alfabetizados ou concluírem o ensino fundamental.
Neste ano, 13 escolas estão oferecendo a oportunidade de alfabetização e três contemplam as turmas de 5ª a 8ª série do ensino fundamental com supletivo.
Carla explica, ainda, que a meta para 2014 é encerrar o ano com 25 turmas de alfabetização em funcionamento. “Ainda estamos matriculando alunos. Para efetuar a matrícula, basta procurar uma das unidades em funcionamento. No caso das escolas do interior, a matrícula pode ser feita no horário noturno, das 18h às 21h20.”
Na comunidade de Calafate, a escola atende os alunos no turno vespertino e noturno. Para Dona Zelita de Souza Silva, a turma é um sonho realizado. “Essas aulas são ótimas, acho muito bom. Coisas que eu não sabia, agora eu sei. Estou muito feliz”, afirma a aluna.
Confira as unidades em funcionamento:
Alfabetização:
Escola Pedro Siqueira (Gomes)
Escola Luiz João Gomes (Joacima)
Escola Barbados
Escola Retiro
Escola Limão (Beira Rio)
Escola Norma Vicente Ferreira (Luanda)
Escola São João do Calafate
Escola Santo Amaro
Escola Pedra
Comunidade da Gamboa – as aulas são na secretaria de Pesca
Escola Desengano
Escola Fazenda Velha
Escola Anacleto Jacinto Ribeiro (Campo Acima)
Turmas de 5ª a 8ª série com supletivo:
Escola Elvira Meale Lesqueves (Itaoca)
Escola Anacleto Jacinto Ribeiro (Campo Acima)
Escola Pedro Siqueira (Gomes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário