sexta-feira, 7 de março de 2014

Curso sobre qualidade do café em Alfredo Chaves



A Secretaria de Agricultura de Alfredo Chaves, em parceria com o Incaper, promove no próximo dia 11 de março o curso Café com Qualidade – colheita e pós-colheita. A capacitação será aberta a todos os produtores do município e será promovida no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), das 8h às 16h30min. As inscrições podem ser realizadas no local.

Técnicos do Incaper e de outros órgãos irão ministrar palestras e dar orientações aos participantes. Tendência do mercado, alternativas de secagem, linhas de crédito, preparo certo do café torrado e moído, serão temas abordados pelos profissionais. Durante o dia também será realizada uma visita técnica orientando os produtores sobre secagem, beneficiamento e armazenamento do café.

De acordo com o secretário de Agricultura, Antônio Carlos Petri, será um dia muito produtivo, onde o produtor poderá tirar diversas dúvidas com profissionais da área. “Será um curso oportuno para orientar o produtor e incentivá-lo a qualificar a produção de café”, disse.

Em Alfredo Chaves, segundo dados do Incaper e do IBGE, cerca de mil famílias cultivam os dois principais tipos de café: arábica e conilon. O município produz em torno de 59 mil sacas de arábica e 50 mil sacas de conilon, anualmente. “O curso objetiva que nossos produtores melhorem a produção para atender o mercado que cada vez está mais exigente”, completou o técnico do escritório local do Incaper, Alcino Lamão Nazarino. Atualmente o município cultiva o café arábica em cerca de 2,5 mil há, contra 2 mil do conilon.

Informações: 27 3269-1299

Nenhum comentário:

Postar um comentário