quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Fórum de Educação Ambiental discute problemas ambientais do município de IÚNA

Participantes do evento também puderam sugerir soluções que serão incluídas na elaboração do Programa Estadual de Meio Ambiente

Imagem inline 1

Discutir os problemas ambientais do município e priorizar soluções foram os temas debatidos durante o Fórum de Educação Ambiental realizado pela Prefeitura de Iúna, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente e da secretaria de Estado da Educação, nesta terça-feira (03). Participaram do encontro profissionais das áreas da educação e do meio ambiente.

Por meio desse movimento serão definidas as orientações para implementação das políticas públicas, linhas de ação e estratégias.

“Estamos empenhados neste trabalho, pois a educação ambiental é uma ferramenta indispensável para construção de valores, hábitos e atitudes responsáveis para uma mudança concreta. Tenho certeza que juntos iremos construir um programa que promova ações sólidas de educação ambiental”, ressaltou a secretária de Meio Ambiente, Andreia Louzada.

O evento faz parte da metodologia do Governo do Estado para construção coletiva do Programa Estadual de Educação Ambiental.

“Levantamos neste encontro a realidade ambiental do município para que os participantes pudessem fazer as suas propostas em relação à educação ambiental, com temas que sejam relacionados à realidade. É o primeiro passo para implantar a Politica Estadual de Educação Ambiental”, disse Ao final do Fórum também foram escolhidos os representantes municipais que participarão da etapa de elaboração do Programa Estadual em um evento Estadual.

Representantes
Durante o Fórum, três delegados foram designados para representar o município nos próximos meses, para construção do Programa Estadual de Educação Ambiental. São eles: Ana Alice Amorim Oliveira, diretora de Meio Ambiente de Iúna, Júlio Oliveira Rodrigues, representante da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis e Mariene Silva de Almeida, inspetora da rede municipal de educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário