Profissionais das Estratégias de Saúde da Família (ESF) da sede, localizada no bairro Parque Residencial Alfredo Chaves, estiveram na manhã desta segunda-feira (23), na Escola Estadual Camila Motta para divulgar as ações da campanha Dezembro Vermelho. A palestra foi realizada no auditório da instituição com alunos matriculados no ensino médio.
A proposta, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é atingir os adolescentes que são público alvo da campanha, para mobilizar sobre a importância de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis como HIV, sífilis e hepatite B e C..
“O Dezembro Vermelho é uma ação mundial de combate à Aids. Todos os municípios brasileiros têm iniciativas específicas para conscientizar a população durante o mês. Em Alfredo Chaves iremos promover ações que reforcem a prevenção nas escolas da sede e do interior. E a primeira semana do mês será dedicada aos testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C, distribuição de preservativos femininos e masculinos, panfletos informativos e palestras”, disseram as enfermeiras coordenadoras das unidades de ESF da sede, Daiana Luzia e Lorena Bianchi.
Atualmente, as unidades de saúde do município oferecem testes rápidos gratuitos, orientações a pacientes suspeitos de terem contraído o HIV e distribuição de preservativos masculinos e femininos.
O paciente que deseja fazer o teste deve procurar a equipe de ESF da sede em qualquer dia da semana, das 8h às 16h.
Mais informações: 27 3269-2732
--
Nenhum comentário:
Postar um comentário