quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Comunidade Palmeiras é reconhecida pela ONU


Quarta-feira, 04 de Novembro de 2015 às 21:44
Por Redação in Foco
Matéria publicada em 04 de novembro de 2015, às
1904272_1386095891658954_304894461_n
FONTE: A Tribuna
A Comunidade das Palmeiras foi destaque no Relatório Iniciativa Incluir, do Programa das Nações Unidas (Pnud) no quesito negócio inclusivo bem sucedido.
A Comunidade foi escolhida para integrar a ação de Desenvolvimento Regional Sustentável, promovida pelo Banco do Brasil.
O caso foi apresentado pelo professor e pesquisador do Núcleo de Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral, Cláudio Boechat, na palestra “Sustentabilidade Corporativa”.
A região das Palmeiras apresentava como principal fonte de renda o café conilon com baixa produtividade e baixa escolaridade.
O trabalho contemplou cursos e palestras de capacitação para produtores rurais, aumentando o acesso ao crédito produtivo e incentivou a diversificação da agroindústria.
Com isso aconteceu o fortalecimento da Associação de Moradores da região, o aumento do índice da escolaridade e diminuição do êxodo rural e a conquista do selo FairTrade (comércio justo).
O DRS contribuiu para um aumento de 180% da produtividade dos cafeicultores no período de 2007 a 2014.
Segundo o professor Boechat “esse é um momento oportuno para incentivar as empresas a promoverem o negócio inclusivo, pois o Brasil passa por uma crise em que as conquistas de inclusão da última década estão ameaçadas.”>
O conceito negócio inclusivo possibilita as empresas desenvolverem soluções sustentáveis, inclusivas e economicamente viáveis a favor das comunidades onde atuam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário