terça-feira, 20 de outubro de 2015

Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria começa a utilizar sistema que agiliza e facilita atendimento


20/10/2015 - 10:23
 
O Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha, começou a utilizar, nessa
 segunda-feira (19), um novo módulo do sistema para a gestão de saúde na unidade que 
visa agilizar o atendimento e operacionalização no hospital. A iniciativa faz parte do 
Projeto Choque de Gestão da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que tem como primeiro 
passo a informatização plena da unidade, possibilitando a criação de um prontuário 
eletrônico do paciente, além de servir de base para aplicação das demais ações 
propostas pelo Projeto.

De acordo com a gerente do serviço de internação e do contrato do sistema de gestão 
de saúde do hospital, Elizabeth Muniz, esse módulo vai facilitar o serviço, pois ele 
possibilita visualizar todo histórico do paciente. “Nessa segunda-feira (19) começamos a 
utilizar efetivamente o sistema implementado com o novo módulo. Ele ajuda os 
profissionais a verificar quais atendimentos o paciente recebeu no hospital, facilita a 
busca do Código Internacional de Doenças (CID), além de procedimentos e exames 
realizados”, afirma Elizabeth Muniz.

A diretora técnica do Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria, Salete Motta, completa 
que em apenas uma janela do sistema, o profissional tem acesso a uma visão 
plena do atendimento ofertado ao paciente, o que antes necessitava abrir diversas 
abas. “A implementação desse módulo é uma das primeiras ações para avançarmos na
 criação de um prontuário eletrônico do paciente, pois estamos seguindo os eixos 
do Projeto Choque de Gestão”, afirma a diretora técnica. O Hospital Estadual Antônio 
Bezerra de Faria foi escolhido para ser o hospital piloto do Choque de Gestão e tem 
como meta produzir resultados concretos até fevereiro de 2016.

Segundo o subsecretário de Estado da Saúde de Gestão Estratégica e Inovação, Silvio 
Machado, dentro do Choque de Gestão existem cinco eixos: gestão por resultados; 
informatização plena; gestão de custos; controladoria e humanização.

“Para alcançarmos os resultados, cada um dos eixos está sendo posto em prática em uma
 ordem, tendo o aprimoramento da informação como um dos primeiros. A informatização
 é a espinha dorsal para sustentar os demais eixos, pois melhora o nível de 
qualidade e fidedignidade da informação para subsidiar a melhoria do planejamento 
da gestão hospitalar”, ressalta o subsecretário.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde
Jucilene Borges
jucileneborges@saude.es.gov.br / asscom@saude.es.gov.br
Juliana Rodrigues
julianarodrigues@saude.es.gov.br
Ana Carolina Stutz
anapinto@saude.es.gov.br
Juliana Machado
julianamachado@saude.es.gov.br
Álvaro Muniz
alvaromuniz@saude.es.gov.br
Texto: Ana Carolina Stutz
Tels.: (27) 3345-8074/3345-8137/9 9969-8271/9 9983-3246/9 9943-2776

Nenhum comentário:

Postar um comentário