26.02.2015
As atividades do projeto são aplicadas pelos próprios cafeicultores, orientados por técnicos do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). A Cafesul tem atuação nos municípios de Muqui, Mimoso do Sul, Cachoeiro de Itapemirim, Jerônimo Monteiro, Atílio Vivácqua e Anchieta.
Resultados
“A maior parte dos benefícios do projeto virá a médio e longo prazo, mas os pequenos produtores já se mostram muito satisfeitos, visto que a falta d’água está se agravando”, destaca Carlos Renato Theodoro, presidente da Cafesul.
Problemas climáticos afetam a produção rural na região há anos, segundo Carlos Renato. Mas ele destaca que o projeto atual é apenas um desdobramento do programa Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS), colocado em prática desde 2008 pela cooperativa.
Financiamento
O projeto desenvolvido pela Cafesul recebeu um financiamento de R$ 150 mil, a partir de um edital para projetos socioambientais da Fundação Banco do Brasil – instituição reconhecida por dar apoio a iniciativas de desenvolvimento social em todo o país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário