O Conselho tem como prioridade dar voz a mulher vianense e ouvir do público feminino.
O secretário de Defesa Social, André Neves, falou da ideia de tornar o Conselho em uma ferramenta efetiva para as discussões entre as mulheres. “A mulher vianense precisa ter um espaço onde possa discutir medidas para que tenham os direitos garantidos. Afinal, quem pode dizer o que realmente precisa senão às próprias mulheres?”, discute.
O evento foi realizado no Teatro Municipal de Viana, e teve como abertura, e homenagem às mulheres, a apresentação dos gêmeos cantores Átila e Arthur, que cantaram músicas como “Flores em vida”, de Zezé di Camargo e Luciano. Além da apresentação da dupla foi apresentado um vídeo, em que dava alusão à inversão dos papéis em tarefas da vida a dois.
Para finalizar, o secretário André Neves convidou Maria Margaretti, do Conselho Tutelar de Viana; Luiza Santos Grijó, do Conselho Municipal do Idoso; Maria Aparecida, empreendedora individual; e Laís Amorim, professora em Viana; para uma discussão, onde cada uma contou um pouco sobre a história de luta enquanto mulheres, representando assim toda classe feminina do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário