As obras do Centro Estadual de Especialidades Médicas (CAESP) já estão sendo finalizadas. A unidade que deverá ser entregue nos próximos dias à população pelo governo do Estado em parceria com a prefeitura, vai facilitar o acesso dos usuários a serviços públicos com alto padrão de qualidade, resolutivos e humanizados.
O prefeito Mário Sérgio Lubiana, o Barrigueira, que vem acompanhando de perto o andamento dos trabalhos, disse que a obra representa um grande avanço na área de saúde.
Para ele, o CAESP vai proporcionar a ampliação do atendimento de especialidades, beneficiando toda a população constante nos municípios de abrangência do Consórcio Intermunicipal de Saúde. "Queremos agradecer ao Governo do Estado, por nos ofertar com essa unidade moderna, onde teremos equipes altamente qualificadas para oferecer à população uma assistência digna, de qualidade e humanizada", destacou o prefeito.
Quando estiver em funcionamento, o CAESP vai oferecer várias consultas médicas e exames especializados. Era uma grande carência do município e que agora começa a ser suprida pela atual gestão. A população terá acesso a consultas na área de oftalmologia, cardiologia, angiologia, neurologia, urologia, ginecologia, gastroenterologia, pediatria, proctologia, demartologia, masteologia, endocrinologia, além de nutricionistas e exames de diagnóstico como mamografia, ultrassonografia e endoscopia.
“A população terá mais resolutividade no serviço de saúde com mais acesso às consultas médicas e exames com especialistas. Demandas que hoje são destinadas para São Mateus, Vitória e Colatina poderão ser resolvidas na cidade, o que garante economia para o município com viagens que levam os pacientes para outras localidades, além de trazer mais qualidade de vida e segurança para os venecianos que poderão ser atendidos na própria região”, disse o secretário de saúde Gleykson Barbosa dos Santos.
A unidade terá a capacidade de realizar 600 procedimentos ambulatoriais, 5.280 consultas e 4.680 exames especializados mensais. O CAESP de Nova Venécia vai atender pacientes dos municípios de abrangência do Consórcio Intermunicipal de Saúde.
Os serviços serão ofertados em ambiente humanizado, com 1.200 metros quadrados de área construída, dividida em vários setores. A construção localizada no antigo parque de exposição está orçada em R$ 4,5 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário