terça-feira, 24 de março de 2015

Novo material didático é apresentado para pais e professores de Iúna


Secretaria de Educação realizou encontro para apresentar o material que será utilizado ao longo deste semestre nas escolas municipais

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria de Educação, reuniu pais e professores de alunos da Educação Infantil e do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental para conhecerem o material didático que está sendo entregue nas escolas e que serão utilizados ao longo deste semestre letivo. Durante o evento, realizado na última quinta-feira (19) na escola Dalila de Castro Rios, os participantes também puderam conhecer os resultados alcançados na educação desde o início da implantação do novo material.

Desde 2014, além dos professores e alunos, os pais também recebem uma apostila e uma agenda para acompanhar os estudos dos filhos e ajudá-los nos exercícios a serem feitos em casa. Segundo o assessor administrativo da secretaria de Educação, Aníbal Machado Bastos, em apenas dois anos, a iniciativa vem gerando resultados positivos.

“Nesse período, já percebemos a melhoria do aprendizado das crianças em sala de aula. Hoje, elas saem da educação infantil lendo e escrevendo, algo que não acontecia antes”, ressaltou.

A diretora da escola Elza de Castro Scardini, Leidir de Aguiar de Paula Mota, também ressalta a evolução adquirida em sala de aula após a utilização do novo material. “Nunca tinha sido desenvolvido um trabalho tão bom nos primeiros anos do ensino fundamental. Este é um material diferenciado no qual tivemos excelentes resultados, principalmente com a cartilha de tarefas que o aluno leva pra casa e tem um acompanhamento junto com os pais. Além disso, o professor é motivado a pensar diferentes maneiras de trabalhar com as apostilas em sala de aula”, explicou Leidir.

Capacitação

Entre os dias 19 e 20 de março, todos os professores, diretores e pedagogos da rede de ensino municipal também participaram de uma capacitação sobre o novo material didático que será utilizado neste segundo semestre, em parceria com o  Sistema Educacional Família e Escola (Sefe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário