As aulas da academia popular de Alfredo Chaves foram retomadas desde fevereiro e os usuários comemoram os benefícios com a saúde. As atividades voltaram nos mesmos horários: das 5h30 às 8h30 e das 17h30 às 20h, sempre divididos em turmas de uma hora/aula. As segundas-feiras o espaço é reservado para atender o grupo terapêutico do projeto Saúde Mental. O objetivo é tirar a população do sedentarismo e oferecer mais qualidade de vida.
A aposentada Zenir Ana Pereira Basseto, 70, disse que sua qualidade de vida melhorou após frequentar a academia popular. “Fico feliz nos dias que tenho aula. Até melhorei das dores na coluna depois de participar das atividades da academia”, conta a aposentada, que também participa das aulas de alongamento do projeto da melhor idade da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.
O aposentado Nelson Antônio Bianchi, 69, também é só elogios. “Gosto muito de frequentar as aulas. Faço as aulas duas vezes na semana, gostaria até de ir mais vezes”, disse.
Conforme informações da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, atualmente 200 pessoas de diversas idades realizam atividades na academia popular que faz parte do projeto Praça Saudável, firmado por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o governo do Estado.
A academia popular está localizada na Arena Esportiva Carlos Soares Pinto, no bairro Ouro Branco, em um ambiente próprio com 13 equipamentos de ginástica, além de um parquinho para as crianças. As aulas têm acompanhamento de dois profissionais de educação física.
Praça Saudável II
Conforme o titular da pasta, Cledson Meira, o Baiano, outra praça vem sendo construída em frente ao parque de exposições Reginaldo Roque Giori em um ambiente de 2.400 metros quadrados. “Mas as obras estão temporariamente paralisadas, em virtude de cortes nos gastos realizados pelo governo do Estado”, disse.
Serviço. Interessados em participar devem se inscrever na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Tel.: (27) 3269-2720.
Nenhum comentário:
Postar um comentário