Alunos da Escola Família Agrícola de Ensino Fundamental e Médio e Educação Profissional do Bley, de São Gabriel da Palha, puderam conhecer nesta quarta-feira (05) o entreposto central das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES), empresa vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). Aproximadamente 40 alunos, acompanhados de seus professores, aproveitaram a oportunidade de ver de perto o funcionamento de abastecimento no Estado.
“É muito importante para quem é do interior, e que na maioria das vezes não tem ideia desse fluxo de comercialização, ter noção dessa movimentação grande. Penso também que é interessante pelo lado de poder levar adiante aos familiares, vizinhos e produtores rurais, e incentivá-los a procurar a Ceasa/ES para ofertar seus produtos também”, ressalta a aluna Verônica Sian.
O professor Cassiano Fávero destaca a experiência adquirida pelos alunos. “Eles já estão praticamente formados e logo vão entrar no mercado de trabalho. A vinda aqui é a chance de ter noção do que eles vão enfrentar, entender um pouco da rotina e como funciona cada peça dessa engrenagem”, diz Cassiano.
O gerente das Unidades Técnicas Regionais da Ceasa/ES, Marcos Antônio Cossetti Magnago, valoriza a visita. “Eles, que logo estarão atuando na área, puderam aprender um pouco da história e evolução da Ceasa. Conheceram o mercado e sua rotina e esclareceram dúvidas com relação ao trabalho feito aqui”, destaca Magnago.
Consulta de Preços
Um serviço disponível no site da Ceasa/ES é a consulta de preços, que pode ser feita em várias modalidades, de acordo com a necessidade. Boletim diário de preços, consulta por determinado período e por produto de acordo com a procedência são alguns exemplos. Clique aqui e confira o link “Preços”.Fotos: Ascom Ceasa/ES | |
Assessoria de Comunicação/Ceasa-ES:
Daniel BorgesTel.: (27) 3136-2321/ (27) 8849-5626
comunicacao@ceasa.es.gov.br
Texto: Daniel Borges
Facebook.com/CeasaES | Twitter.com/CeasaES | Youtube.com/CeasaES
Nenhum comentário:
Postar um comentário