Investimento será de mais de R$ 5 milhões
André Toscano e Denys Lobo
Moradores de Bairro de Fátima e Hélio Ferraz, na Serra; Jardim Camburi, em Vitória, e regiões próximas serão beneficiados com uma grande obra de reurbanização que será realizada na divisa entre os dois municípios. O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, autorizou na última sexta-feira (08), o inicio das obras que é uma reivindicação antiga da comunidade e terá um investimento de mais de R$ 5 milhões.
Samuel Dias/ PMSA autorização para o início das obras foi dada na última sexta-feira (08)
O projeto inclui a construção de uma via de interligação entre a Avenida Norte Sul, vias transversais internas do Bairro de Fátima e loteamento Santa Terezinha, em Vitória, com aproximadamente mil metros de extensão; calçadão; ciclovia; paisagismo; urbanização com bancos, paginação de piso diferenciado e pergolados; entre outras intervenções.
“Esta obra vai valorizar os imóveis dos bairros e dar vida ao local. Além disso, as pessoas terão um local adequado para fazer caminhadas, corridas e andar de bicicleta, enfim, vamos proporcionar mais qualidade de vida aos moradores”, destacou Audifax.
A ciclovia e o calçadão, por exemplo, terão início no bairro Hélio Ferraz, próximo a BR 101, e se estenderão até o fim da Avenida José Rato, já na divisa com Jardim Camburi. Além disso, serão realizadas melhorias nas escadarias Rio Negro e Vitória e na Travessa Guarani.
O presidente da Associação de Moradores de Bairro de Fátima, Nilton Rossi comemorou: “Esta obra é uma luta de muitos anos da comunidade. Vamos acabar com os pontos viciados de lixos e melhorar muito o nosso bairro. Estamos à disposição para ajudar a Prefeitura fazer uma Serra cada vez melhor”.
Também estarão inclusos serviços de engenharia como terraplanagem, iluminação e contenção de encosta.
Por se tratar de uma área tipicamente residencial, a urbanização do local, bastante utilizado para deslocamento de moradores e trabalhadores entre Serra e Vitória, trará melhorias e maior segurança também para a população que reside nas ruas do interior do bairro, por onde a obra passará.
O que prevê a obra:
- Construção de via de interligação entre a Avenida Norte-Sul, vias transversais internas do bairro e loteamento Santa Terezinha em Vitória, com aproximadamente 1.000 m de extensão;
- Calçadão com aproximadamente 4.793,06m2;
- Ciclovia com 2,40m de largura (1.719,84m2);
- Paisagismo com 8.412,66m2;
- Urbanização com bancos, paginação de piso diferenciada e pergolados;
- Escadaria de interligação entre a parte de nível mais elevado (Serra) e a parte em nível mais baixo (Vitória)
- O projeto contempla ainda serviços de engenharia como terraplanagem, drenagem, iluminação e contenções de encosta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário