quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Incaper inaugura equipamentos de videoconferência



31/10/2012 - 16h55min



A foto ao lado mostra uma reunião com quase 30 pessoas. Alguns participantes foram pessoalmente. Outros, compareceram virtualmente. Isso foi possível graças à instalação de equipamentos de videoconferência na sede do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Na primeira videoconferência, realizada nesta quarta-feira (31), foram apresentadas as potencialidades de uso da ferramenta. “Com estes equipamentos, será possível realizar reuniões com todos os escritórios locais do Incaper no Espírito Santo, reduzindo as despesas com deslocamentos”, comemorou Rachel Quandt Dias, uma das responsáveis pela chegada dos equipamentos ao Incaper.

Estiveram presentes na sede do Incaper o representante do MDA/Saf/Dater, Rene Dubois, e o representante da Embrapa, Antero Marques Ferreira, responsáveis pela mediação da reunião, além de servidores do instituto. Virtualmente, participaram ainda os escritórios da Embrapa e instituições de assistência técnica e pesquisa (Ater) das regiões Sul e Sudeste do País. Assim, o Incaper interagiu e trocou experiências com outros Estados, como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.

Os equipamentos foram cedidos ao Incaper em contrapartida às ações realizadas por meio das médicas veterinárias Rachel Quandt Dias, Alessandra Maria da Silva e Viviane Starling Shuawz, incluídas no projeto “Educação para o Enfrentamento das Gripes Aviária, Suína e Equina”, do Governo Federal. Por orientação do diretor-técnico do Incaper, Aureliano Nogueira da Costa, a sala de videoconferências foi instalada na sala de reuniões do Departamento de Operações Técnicas (DOT).

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Juliana Esteves
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário