terça-feira, 20 de novembro de 2012

Bodyboard: Diego da Silva e Maíra Viana faturam Estadual



Texto: Lívia Albernaz / Foto: Divulgação

Campeonato estadual de Body board - Imagem: Divulgação
A Barra do Jucu esteve movimentada neste fim de semana.  Nas ondas do Barrão, muitas manobras e shows dos melhores atletas de bodyboard. A decisão do estadual de Bodyboard teve campeões inéditos: Diego da Silva e Maíra Viana levaram a melhor na categoria profissional, conquistando pela primeira vez o título de Campeões  Estaduais. A final contou com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semel).
Mais um vila-velhense campeão
Disputado em única etapa, a final foi emocionante. No masculino, o canela-verde Diego da Silva faturou o título em cima de Ronieres Viana e comemorou a vitória, ao lado do secretário de Esportes de Vila Velha, Marcos Magalhães. Diego nunca competiu fora do Brasil e agora, com a conquista do título, carimbou o passaporte para uma viagem ao Havaí e ainda embolsou mais R$ 2.400,00. O atleta mora em Ulisses Guimarães, na Grande Terra Vermelha. Essa foi a primeira conquista do atleta na categoria profissional que superou outros grandes nomes como Lucas Nogueira (Tetra Campeão Capixaba Pro), Leonardo Costa (Campeão Brasileiro Pro), Magno Oliveira (Bi Campeão Latino Americano). Ele foi bicampeão brasileiro na categoria júnior.
 
No feminino, Maíra que é carioca e mora na Barra do Jucu há três anos e já considera a Barra a sua casa. Ela venceu a também carioca Jéssica Becker e comemorou a vitória. Ela desbancou atletas consagradas como Neymara Carvalho, Mayla Venturim e Joany Duarque.
 
O Secretario de Esportes e Lazer, Marcos Magalhães prestigiou a competição levando incentivo aos bodyboarders. “A vitória do Diego mostra que o esporte é uma das maiores ferramentas de inclusão social e que uma região mais carente pode formar grandes campeões. E além dele, existem outros campeões que vão começar a aparecer graças aos quatro anos de trabalho da Secretaria de Esportes e Lazer na região.”, falou.
 
Superação
 
Diego é um belo exemplo de superação. O garoto que nasceu em comunidade bastante carente, ensaiou as primeiras manobras na Barra do Jucu, na Escola Gordinho de Bodyboard, que é apoiada pela Neymara Carvalho.

Sem patrocínio, Diego precisou ter muita garra e essa dificuldade, justifica a declaração após a vitória. O novo campeão fez questão de destacar o carinho para com a comunidade onde mora: “Tem muita gente boa lá no Terrão, lá não é só maldade não, é superação!”, desabafou Diego, se referindo aos moradores de Terra Vermelha.

“Dedico este título a minha família, minha mãe, minha irmã, obrigado!”, finalizou. O título estadual agora se junta ao de bi campeão nacional da categoria Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário