terça-feira, 20 de novembro de 2012

Em Vila Velha Alunos de Jaburuna ganham Laboratório de Informática



Texto: Lohanna Mendes / Foto: Lohanna Mendes

Escola de Jaburuna ganha laboratório de informática - Imagem: Lohanna Mendes
Os alunos da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Coronel Joaquim de Freitas, em Jaburuna, estão ainda mais empolgados para estudar. É que nesta segunda-feira (19) foi inaugurado na escola o 58º laboratório de informática da Rede. Pais, alunos e representantes do Conselho de Pais, comemoraram a conquista. O novo laboratório conta com 16 novas máquinas e atenderá aos 400 alunos da unidade de ensino.
“Vai ser muito bom ter computador na escola. Vamos ter mais condições de pesquisar e fazer os trabalhos. Enquanto eu espero meu pai comprar um computador para mim, eu vou aprendendo e pesquisando nos da escola”, contou o aluno Isaque Jesus dos Santos, que já desfrutava dos jogos educacionais. As alunas Natasha Pereira e Dyany Higino também aprovaram a novidade. “Gostamos demais! Agora vamos estudar mais alegres”, revelaram.
 
Para a professora da disciplina de Tecnologias Educacionais, Gisele Resende, a inauguração é uma conquista para a Educação. “Inaugurar mais um laboratório de informática é tornar o município com uma qualidade única de Educação. É promover a inclusão digital em todas as comunidades”, afirmou.
 
Na cerimônia de inauguração, a secretária municipal de Educação, Professora Wanessa Zavarese Sechim, destacou os benefícios da inserção do computador no processo de ensino. “Hoje, o uso do computador já faz parte do dia a dia dos alunos. Aliar esta ferramenta à Educação vai proporcionar aos alunos uma melhor compreensão do conteúdo, de forma que eles aprenderão com mais prazer, mais vontade e mais dinamismo”, ressaltou a secretária.
 
A coordenadora do Núcleo de Informática Educacional da Secretaria, Levany Rogge, afirmou que o laboratório é um local coletivo para a aprendizagem. “O objetivo é que esta seja uma ferramenta que colabore também para o trabalho dos professores”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário