terça-feira, 29 de setembro de 2015

Idosos participam do Baile da Primavera em Nova Venécia



Na quinta-feira, 1º de outubro, se comemora o Dia Internacional do Idoso e o Centro de Convivência do Idoso (CCI) estará com uma programação especial para a terceira idade. Já na quinta-feira, às 7 horas, haverá uma palestra sobre a vida do idoso  e o aumento da expectativa de vida no Brasil.Na sexta-feira, 02, a Sexta Dançante será especial com o Baile da Primavera, que acontece às 17 horas, no CCI.

O CCI de Nova Venécia atende a 180 pessoas com mais de 60 anos, que participam de oficinas de jogos, dança e violão. Os idosos também podem participar da academia de ginástica, que oferece exercícios de musculação, coordenação motora e atividades aeróbicas.

Os eventos no CCI acontecem todas as sextas-feiras e, quinzenalmente, aos sábados, com as oficinas, dinâmicas e ensaios. “O CCI fortalece o vínculo social. O idoso se sente inserido novamente na sociedade”, afirma Ana Paula Costa.

Para participar das atividades do CCI, o idoso precisa ter mais de 60 anos, preencher uma ficha de inscrição e passar por uma entrevista com uma assistente social. O CCI fica localizado no bairro Beira Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário