sexta-feira, 25 de setembro de 2015

César Conalgo vem a Nova Venécia para falar sobre o Selo Unicef



O vice-governador, César Colnago, e toda à sua equipe, estarão em Nova Venécia para uma visita técnica de mobilização do projeto “Selo Unicef – Município Aprovado Edição 2013-2016. A visita será na quarta-feira, 30, das 13h às 17h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

A visita técnica da vice-governadoria acontece em todos os municípios que aderiram ao Selo Unicef e faz parte das ações de mobilização para envolver, além da prefeitura municipal,  setores  privados, agentes públicos de proteção à criança e ao adolescente e a sociedade como um todo, com o intuito de fortalecer as políticas públicas voltadas aos jovens.

Dentro da programação do evento, a coordenadora de Articulação de Políticas Setoriais da Vice-Governadoria, Vera Maria Simoni Nacif, vai abordar a importância da Intersetorialidade das Políticas Públicas em interação com a sociedade, na garantia dos direitos da criança e do adolescente.

O evento também contará com a participação especial do Núcleo de Adolescentes de Nova Venécia (NUCA) e do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Prefeitura trabalha para receber o Selo Unicef - A Prefeitura de Nova Venécia trabalha para receber o Selo Unicef – Município Aprovado (edição 2013-2016). O selo é uma certificação do cumprimento de metas sociais voltadas para a infância e juventude estabelecidas e definidas para o quadriênio 2013-2016.

O município tem se dedicado para conquistar o selo e conseguiu melhorar seus índices nas áreas de saúde, mortalidade infantil, vacinação e educação. Nova Venécia também realizou o 1º Fórum de Avaliação de Políticas Públicas, a Semana do Bebê e a criação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).

Combate ao analfabetismo e à evasão escolar, inclusão nos programas de saúde e maior participação na vida cidadã dos municípios são alguns dos itens que serão analisados no final de 2016 para que 19 municípios capixabas conquistem o Selo Unicef – Município Aprovado.

No Espírito Santo, todos os municípios que aderiram ao Selo estão localizados no semiárido capixaba. Participam da edição 2013-2016 os seguintes municípios: Águia Branca, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Colatina, Ecoporanga, Jaguaré, Montanha, Mucurici , Nova Venécia, Pancas , Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, São Gabriel da Palha, São Mateus, Sooretama, Vila Pavão e  Vila Valério.

A conquista do Selo Unicef é um indicador importante de que o município investe em políticas públicas para crianças e adolescentes e se preocupa com a melhoria de vida dos jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário