segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Exposição em Cachoeiro exalta os colibris capixabas



Com abertura no próximo dia 9, mostra tem apoio da Lei Rubem Braga

O fotógrafo alegrense José Carlos de Oliveira expõe o resultado de mais de 30 anos fotografando a ave símbolo do Espírito Santo na mostra “Acrobáticos – os movimentos mágicos dos colibris”. A exposição acontece em Cachoeiro de Itapemirim, no palácio Bernardino Monteiro, sede da prefeitura, de 9 de outubro a 8 de novembro. Depois, deve seguir para Pedra Azul e Vitória.
Os colibris fazem parte da história de José Carlos desde o início de sua carreira, nos anos 1980. “Me apaixonei quando vi uma foto do mestre Paulo Bonino, e decidi que também iria registrar os colibris. Na época, cheguei a conhecer o ambientalista Augusto Ruschi, que também foi uma fonte de inspiração”, lembra.
Nas 23 imagens selecionadas para a mostra, o fotógrafo apresenta os pássaros sob ângulos, perspectivas e situações inusitadas. Ele fez diversas incursões ao habitat dos pássaros, as regiões de montanha e de Mata Atlântica do Estado, e os fotografou livremente na natureza.
Além de mostrar todo o seu fascínio pelas aves, com a exposição ele pretende despertar o público para a importância da preservação deste ícone da cultura capixaba. “Os colibris tem um papel muito importante na natureza, pois são os maiores polinizadores de plantas, são multiplicadores de vida nas matas. Além de serem uma riqueza cultural capixaba, que precisa ser valorizada e reconhecida.”
A exposição conta com o apoio da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Lei Rubem Braga de incentivo a projetos culturais.
Serviço
Acrobáticos – os movimentos mágicos dos colibris
Local: Sala Levino Fanzeres, Palácio Bernardino Monteiro – Cachoeiro de Itapemirim (ES)
Visitação: De 09 de outubro a 08 de novembro de 2015
Aberto de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h
Entrada franca



Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário