quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Cachoeiro se prepara para receber a Chama Olímpica


O prefeito Carlos Casteglione assinou decreto que cria força-tarefa em solenidade na manhã desta quinta (24)

Durante solenidade em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira (24), o prefeito Carlos Casteglione assinou o decreto que institui a força-tarefa que vai preparar Cachoeiro de Itapemirim para receber o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, jornada que envolverá 300 cidades brasileiras.
Cachoeiro é um dos 82 municípios escolhidos para recepcionar a chama do maior evento esportivo mundial por mais de um dia. A previsão é de que a tocha chegue em 16 de maio.
“Esse acontecimento será histórico para todos nós. Ganharemos visibilidade internacional. Agora, mais do que elaborarmos toda a logística acerca da passagem da Tocha Olímpica em nosso município, mais do que vencermos os desafios em torno dessa organização, devemos convidar e estimular a nossa população a vivenciar esse momento magnífico, essa oportunidade única. Precisamos construir um espírito de alegria e de emoção”, salientou Casteglione.
A equipe será formada por representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, de Gestão Estratégica, de Desenvolvimento Urbano, de Defesa Social, de Cultura, de Educação, de Comunicação Social e de Esporte e Lazer; e, também, por membros do 9º Batalhão da Polícia Militar, do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiro, do Tiro de Guerra, da Superintendência de Polícia Civil (Regional Sul) e da Associação dos Profissionais Produtores de Eventos (Appe).
Eles serão responsáveis pelo planejamento, pela execução e pelo acompanhamento de todas as etapas do Revezamento da Tocha Olímpica em Cachoeiro, como ações de promoção, de marketing, de policiamento e de gestão de tráfego, dentre outras. A apresentação desse projeto foi feita aos participantes do evento de assinatura pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho, que foi nomeado coordenador da força-tarefa.
“A nossa meta é trazer às ruas, para assistir à passagem da tocha, pelo menos 20 mil pessoas. Para isso, faremos todo um trabalho de mobilização. Aliás, nosso esforço será no sentido de superar essa expectativa”, considerou Coelho.

O percurso da chama começa na Ponte do Arco, segue pelo bairro Baiminas, passa pelo Centro e termina no largo do Museu Ferroviário (antiga Estação), onde será realizado um show com artista conhecido nacionalmente.

Quarenta e duas pessoas terão a oportunidade de participar do revezamento, carregando a tocha. Quem tiver interesse em se candidatar pode se inscrever no endereço: www.rio2016.com/revezamento-da-tocha.



Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário