quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Conferência em Cachoeiro discute situação das pessoas com deficiência


Avanços e desafios para esse público serão avaliados durante o evento, nesta sexta (25)

A prefeitura de Cachoeiro realiza, nesta sexta (25), a III Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência. O evento acontece a partir das 7h30, no auditório da escola municipal Liceu Muniz Freire, no bairro Independência.
O tema debatido será “Os desafios na implantação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos Direitos Humanos”, com abordagens a questões como gêneros, raça e etnia, diversidade sexual e geracional; órgãos gestores e instâncias de participação social e a interação entre os poderes e os entes federados.
Foram convidadas pessoas com deficiência do município, profissionais da rede de proteção a esse público, membros do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, agentes de saúde, cuidadoras e professores de Apoio Educacional Especializado (AEE). Outras pessoas interessadas no assunto podem participar do evento, que é aberto ao público.
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Thiago Viana, a conferência é um espaço privilegiado para o diálogo entre o governo e a sociedade civil, uma oportunidade para avaliar avanços, fazer diagnósticos da situação atual e apontar diretrizes para o trabalho durante o próximo biênio.
“Registramos avanços importantes para o município, como o programa Ir e Vir e a universalização do acesso ao Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social (BPC), que garante salário mínimo para centenas de pessoas no município. Mas queremos avançar mais, discutindo assuntos como mobilidade e implantação de outras políticas públicas que estão tendo lugar de destaque no âmbito nacional”, disse.
Confira a programação!
7h30 – Café da manhã e credenciamento
8h – Plenária para análise e aprovação do regimento interno
8h30 – Abertura oficial – hino em Libras
9h30 – Palestra magna, com o tema “Os desafios da implantação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos Direitos Humanos”
10h30 – Instalação dos grupos de trabalho
12h – Almoço com música ao vivo: Miro Ferreira
13h – Apresentação cultural
13h30 – Plenária para análise , discussão e aprovação das propostas dos grupos de trabalho e moções.



Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário