José Carlos de Oliveira apresenta os pássaros sob ângulos, perspectivas e situações inusitadas
Esta sexta (6) é o último dia da exposição “Acrobáticos – os movimentos mágicos dos colibris” em Cachoeiro. Em cartaz na Sala Levino Fanzeres, a mostra reúne 23 imagens feitas pelo fotógrafo José Carlos de Oliveira, que há mais de 30 anos se dedica a clicar a ave símbolo do Espírito Santo.
Nos registros, o fotógrafo apresenta os pássaros sob ângulos, perspectivas e situações inusitadas. Ele fez diversas incursões ao habitat dos colibris, as regiões de montanha e de Mata Atlântica do Estado, e os fotografou livremente na natureza.
Além de mostrar todo o seu fascínio pelas aves, José Carlos pretende despertar o público para a importância da preservação deste ícone da cultura capixaba. “Os colibris têm um papel muito importante na natureza, pois são os maiores polinizadores de plantas, são multiplicadores de vida nas matas. Além de serem uma riqueza cultural capixaba, que precisa ser valorizada e reconhecida.”
A exposição conta com o apoio da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Lei Rubem Braga de incentivo a projetos culturais. Localizada no Palácio Bernardino Monteiro, a Sala Levino Fanzeres fica aberta das 7h às 13h. A entrada é franca.
Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário