O governador Paulo Hartung esteve em Nova Venécia na tarde dessa terça-feira, 04, para prestigiar as oficinas do Plano Estratégico de Desenvolvimento da Agricultura Capixaba, o Pedeag 3, que aconteceu no auditório do Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (Ifes), no bairro Santa Luzia. O vice-prefeito Theomir Bassetti Filho recepcionou o governador representando o prefeito Lubiana Barrigueira.
No evento, foram discutidos os desafios e as oportunidades das 29 principais cadeias produtivas do agronegócio capixaba. Também estão em debate 10 temas transversais, como comercialização dos produtos da agricultura familiar e irrigação e outorga.
“Estamos aqui discutindo a vocação de cada região e as tendências do mundo atual, com a busca de uma vida mais saudável, com alimentos sem agrotóxicos, priorizamos dessa forma, uma agricultura sustentável e forte, proporcionando assim, mais qualidade de vida e oportunidades para o interior do Espírito Santo”, afirmou o governador Paulo Hartung.
“Planejamento é fundamental para tudo na vida. Esse já é o 3º Pedeag, muita coisa já avançou e esperamos avançar muito mais, tendo uma visão holística do meio ambiente e o ser humano, e fazer deste último, não um agente destruidor, mas integrante da natureza”, observou o vice-prefeito Theomir Bassetti Filho.
Produtores rurais, técnicos e representantes de associações, entidades públicas, movimentos sociais e cooperativas agrárias são esperados para participar dos trabalhos. Durante as oficinas, os participantes recebem um questionário de avaliação dos principais desafios e oportunidades de sua cadeia produtiva específica. Esse material será usado para subsidiar a elaboração do Pedeag 3, que contará ainda com entrevistas qualitativas que serão feitas com mais de 100 especialistas. Desde o final de agosto, cerca de três mil pessoas já passaram pelas oficinas do Pedeag 3 e mais de 1,8 mil questionários foram respondidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário