terça-feira, 8 de abril de 2014

Sonho vira realidade e famílias recebem casas reconstruídas no Forte São João - Vitória

Divulgação Terra

Entrega de casas do projeto Reconstrução no Forte São João
Família do munícipe Alexsandro Nascimento (camisa listrada) comemora a entrega da casa reconstruída
Duas famílias que moravam em condições precárias no Forte São João comemoraram a entrega de suas casas reconstruídas pela Prefeitura de Vitória, por meio do Terra Mais Igual em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), que cuida do componente habitacional do programa.
Para a família de Alexsandro Nascimento Freire, "era só felicidade''. "Meu sobrinho é órfão há 15 anos, corri atrás para ele conquistar o espaço dele e, por isso, estou muito feliz por ele'', declarou, emocionada, a tia Terezinha de Jesus Nascimento. A esposa dele, Sandra Lacerda Souza, disse que estava realizando um sonho. ''É um sonho conquistado. Todos os brasileiros querem ter a sua casa própria, e ele conseguiu''.
Alexsandro, de 39 anos, é auxiliar de serviços gerais e já faz planos para receber amigos e familiares no novo lar. ''Ficou muito melhor do que eu esperava. Agora vou ter que fazer um churrascão na casa nova para comemorar com meus familiares e amigos e com vocês''.

Mudança

Divulgação Terra
Entrega de casas do projeto Reconstrução no Forte São João
Nair Maria não esconde a felicidade por, agora, contar com uma casa nova
Nair Maria, de 68 anos, que cuida de idosos para aumentar a renda no final do mês, é a outra beneficiária. Ela afirmou que mora no bairro há mais de 50 anos. "Quando vim morar aqui, não tinha nem casa de alvenaria. Minha casa era igual à dos índios: de palha. Mas, mesmo assim, meus oito filhos foram criados aqui. Adorei a minha casa, pois antes não tinha nem como entrar. Estava dormindo em um cantinho e, agora, terei um quarto só para mim. Quero mudar logo", disse.

Reconstrução

O projeto Reconstrução prevê a demolição da casa sem condições de habitabilidade por risco estrutural e a construção de um novo imóvel de alvenaria no mesmo local. Durante as obras, as famílias são retiradas do local e recebem o aluguel provisório do município para residir em outro local enquanto aguardam o término das obras. Essas famílias são acompanhadas pelas equipes do Programa Terra Mais Igual e da Secretaria Municipal de Habitação .
Desde 2009, foram entregues 74 casas na Poligonal 2, que abrange os bairros Forte São João, Cruzamento, Romão e Alto Jucutuquara.
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Paula M. Bourguignon (pmacbourguignon@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6023

Nenhum comentário:

Postar um comentário