Foto Divulgação
Alunos participarão de oficinas que tratam do respeito às diferenças na sociedade
A partir desta segunda-feira (5), estudantes de seis escolas da rede municipal de ensino receberão o projeto Educação em Direitos Humanos, que tem como objetivo a construção de uma cultura de reconhecimento e respeito às diferenças humanas. O projeto é voltado para alunos com idades entre 10 e 16 anos integrantes do programaEducação em Tempo Integral.
A primeira unidade a receber o projeto é a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Aristóbulo Barbosa Leão, em Bento Ferreira. Ele acontece duas vezes por semana, das 8h20 às 10h40 (turno matutino) e das 14h20 às 16h40 (vespertino), e dura, em média, um mês.
Durante as atividades, serão promovidas oito oficinas educativas com temáticas sobre Introdução aos Direitos Humanos; Equidade de Gênero; Diversidade Sexual e Prevenção da Homofobia; Prevenção da Violência Doméstica; Mediação de Conflitos Familiares, entre outros.
O gerente de Políticas de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Placidino Gomes, destaca a importância do projeto. "Trata-se de um projeto que leva noções em Direitos Humanos e promove uma reflexão sobre temáticas que estão no dia a dia dos estudantes, com vistas à desconstrução de preconceitos e processos discriminatórios, contribuindo, consequentemente, para a construção de uma cultura de paz", disse.
As outras escolas que serão beneficiadas pelo projeto são as Emefs Adilson da Silva Castro, Suzete Cuendet, Edna de Mattos Siqueira Gaudio, Neusa Nunes Gonçalves e Paulo Roberto Vieira Gomes. A previsão é de que até o final do ano 360 estudantes da rede municipal sejam atendidos.
Com edição de Matheus Thebaldi
Informações à imprensa:
Patrícia Arruda (pasantana@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-5442 / 98818-4526
Nenhum comentário:
Postar um comentário