André Sobral
Palestra vai reforçar a importância de os idosos terem uma alimentação saudável
Idoso tem direito a uma alimentação adequada. Esse alerta foi feito pelo Conselho Municipal do Idoso de Vitória (Comid), que colocará o tema como um dos pontos principais da palestra que será promovida durante o 32º Encontro do Fórum Permanente da Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Região Metropolitana, no próximo dia 30 (quarta-feira), às 14 horas, no auditório da Casa do Cidadão, em Itararé.
Essa é mais uma iniciativa do Comid para garantir que os idosos tenham direito à alimentação saudável, seja em casa ou nos equipamentos públicos e privados do Estado em que estejam. A palestra será proferida por um especialista na área de Nutrição.
O profissional abordará a importância de seguir alguns passos para uma alimentação adequada, como fazer pelo menos três refeições por dia, sem pular café da manhã, almoço e jantar; comer legumes, verduras e frutas; e evitar refrigerantes e sucos industrializados, bolos, biscoitos doces e recheados. Assim, os especialistas acreditam que os idosos terão mais uma ajuda na manutenção de um organismo mais saudável.
A secretária executiva do Comid, Lídia Roque, disse que os idosos vão poder ouvir as palestras e, em seguida, tirar suas dúvidas. Ela destaca que o objetivo desse encontro é fortalecer a mobilização para que o direito humano à alimentação adequada seja realidade para toda a população e, em especial, para a população idosa. "A informação é prioritária para que todos saibam como proceder para exigir o direito nos casos de ameaça ou violação a ele".
Com edição de Matheus Thebaldi
Informações à imprensa:
Rosa Blackman (rosa.adriana@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6130 / 6129 / 8889-5572
Nenhum comentário:
Postar um comentário