segunda-feira, 28 de abril de 2014

Itapemirim faz reunião com Associação das Mulheres Produtivas de Itaipava


Na última sexta-feira (25), funcionários da secretaria de Meio Ambiente se reuniram com a Associação das Mulheres Produtivas de Itaipava, constituída por mulheres da localidade, que reutilizam o óleo de cozinha e produzem produtos de limpeza.

Durante a reunião, foram abordados os seguintes assuntos: licença de funcionamento para conseguirem o alvará; ideias sobre a logística para coleta do óleo e parcerias com a ASCAMARI, barcos de pesca, hospital, restaurantes e comércios que geram óleo; apoio da secretaria na obtenção de alguns materiais para utilização na coleta do óleo e fabricação dos produtos; inclusão da associação no trabalho de educação ambiental que já é desenvolvido pela secretaria em todas as escolas do município; e criação do selo de responsabilidade socioambiental.

“O trabalho que essas mulheres realizam é de valor imensurável na questão social e, ainda mais, na questão ambiental, tendo em vista que um litro de óleo de cozinha dispensado pelo ralo tem potencial de poluir, aproximadamente, um milhão de litros de água potável. Essa água contaminada equivale a quantidade que uma pessoa consome em 14 anos de vida. O óleo causa inúmeros problemas quando chega aos córregos e rios, contamina a água, mata os peixes e compromete toda a vida aquática”, explica o secretário de Meio Ambiente, Tiago Leal. 

A população pode contribuir doando o óleo usado, basta fazer o armazenamento do mesmo em garrafas pet. Assim que estiverem cheias é só ligar para a secretaria de Meio Ambiente, através do número 3529-6419, que funcionários farão a coleta ou entregar diretamente na secretaria, na Rua Dr. Aulus Vasconcelos, número 110, em Vila Nova ou na própria associação, na Rua Northon de Almeida, número 60, Itaipava.

Daniela Viana
Assessoria de Comunicação PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário